segunda-feira, 7 de abril de 2008

pessoas

eu conheci uma menina que dava pra saber que ela tava sorrindo só de olhar para os olhos, quando, sem graça, ela escondia o sorriso com um cachecol.

conheci um menino que já deu muita risada e me fez rir de muita coisa sem graça, e agora ele não ri até do que tem.

conheci uma menina que chorou ao ganhar um soneto de presente, e que agora não sabe o que fazer com ele.

conheci uma menina que é super elegante do lado de fora, mas que se perde no emaranhado dos fios do lado de dentro do bordado.

conheci um menino que já foi pianista, saxofonista e até superman.

conheci uma menina que me encorajou a ir mais alto ao brincar no balanço, e a sentir o vento batendo no rosto, de olhos fechados.

conheci um menino cujo dom era o seu fardo (e vice-versa).

conheci uma menina que criava sorrisos com traços simples num papel qualquer – com ou sem cores.

conheci uma menina que tem tudo planejado, mas que vive me surpreendendo.

conheci um menino que vive em estado de alerta – o mundo pode, sim, ser uma grande ameaça.

conheci uma menina que é a personificação do entusiasmo e da alegria, mas que fica mais triste que muita gente.

conheci a ariana mais pisciana de todas, com um coração maior que ela mesma, que sempre me traz um pouquinho de fé.

conheci um menino que, de tão 'errado', voltou a ser certinho.

conheci uma menina que, depois de gastar todas as energias acumuladas, descobriu mais um monte pra gastar.

conheci um menino que se encantava com tudo no mundo, e que sentia uma repulsa imensa por ele ao mesmo tempo – e se doía, doía.

conheci uma menina que queria ser bailarina, desde pequenina, e que faz de todas as danças o seu balé.

5 comentários:

moondweller disse...

Eu to ai?

Lívia Frederico disse...

depende. quem é você? hehe

César Miranda disse...

Ah, ontem eu fiz três sonetos inspirados em seu post. É uma série chamada "O que fazer com um soneto". Imagina o que eu fiz com eles...
Que bom que voltou a postar.

Concreto disse...

<3

Nádia disse...

Adorei xuxu!

=D